Até agora a idéia de sair de férias por 3 meses me parece mais atraente aos olhos de quem vê! Me deixe explicar... É, foi uma escolha... e como tudo na vida vem com as suas consequências, tanto é, que existem muitas pessoas que não estariam dispostas a encarar o preço que se paga por toda decisão radical de mudança de vida.
Ė difícil e trabalhoso conciliar trabalho, mudança de casa, encaixotar tudo por meses, cumprir prazos, padrões de limpeza a cumprir (para não sair perdendo no acerto de contas na entrega da casa), arrumar um galpão pra guardar as tralhas, transportar essas coisas, deixar a TV com uma amiga; deixar o carro com outra amiga, ficar de hospede na casa de uma terceira amiga quando precisar voltar por poucos dias (por exemplo), sem contar nas implicações de se desfazer de um lar - dar o aviso prévio na casa, combinar datas com imobiliária (pra voce não sair perdendo e sair da casa na data menos conveniente pra você) , cancelar IPTU, cortar água, luz, telefone, Internet... deixar seus documentos pessoais e mais importantes com uma quarta amiga que seja organizada e responsável, e que se comprometa a abrir as suas cartas e te enviar updates sem ser intrusiva (principalmente no que diz respeito a um tratamento de saúde ou uma conta de cartão de crédito), etc. Os desdobramentos são inúmeros e quando a gente tira a foto num lugar maravilhoso e posta no mundo virtual - onde todo mundo sai sempre sorrindo - não da para ler nas entrelinhas o esforço e o ralo pra guardar a nossa grana e poder fazer essa viagem tão sonhada.
De fora, parece até que foi uma agência de viagem que marcou tudo pra você; que as passagens foram presentes dos familiares e que o bombardeio de mensagens no Couch surfing (caçando barganhas), Airbnb, Instagram (pra deixar os amigos e a família feliz em poder dividir a sua felicidade) e as compras de passagens em sites picaretas (vou mencionar a Omega flights e um vôo pela brasileira Gol em breve), mas no fim são esses detalhes bem decididos (ou não tão bem decididos), que tomam a maior parte do seu tempo, e a dúvida que te acompanha, de você nunca tem a certeza absoluta se comprou gato por lebre ou se vai mesmo ter um canto seguro, quente e seco (principalmente no inverno) para se encostar à noite, até chegar pra ver...